quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ZODIACO NOVO !

Estava eu hoje ,tranquila, mexendo na internet , quando me deparo com uma comoção no twitter por causa de um zodiaco novo.

Bom, de acordo com alguns astrônomos eu estou completamente enganada sobre o meu signo.

Astrônomos do Planetário de Minnesota, nos EUA, afirmam que, por causa da atração gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi empurrado por cerca de um mês.

A questão opõe astrólogos, que se baseiam na posição dos astros para fazer o horóscopo, e os astrônomos, preocupados com a posição atual de estrelas e planetas.

“Quando [os astrólogos] dizem que o sol está em Peixes, não está realmente em Peixes”, disse Parke Kunkle, um dos integrantes do Minnesota Planetarium Society à revista "Time". O signo astrológico é determinado pela posição do sol no dia em que a pessoa nasceu, o que significa que, de acordo com os astrônomos, tudo o que se sabia sobre horóscopo está errado.

Ainda de acordo com os o grupo de astrônomos, um 13º signo deveria fazer parte da astrologia, que teria imprecisões desde o seu início. A explicação é que, na Antiga Babilônia, apenas 12 das 13 constelações foram levadas em conta, ignorando Serpentário, que tem como símbolo a cobra.

(Alguém ai pensou no que eu pensei ? O Voldemort dominou o Zodiaco ! Não, não é isso .. Você tem chance de ser um Sonserino!)

De acordo com os astrônomos de Minnesota, esta é o período correto que identificaria cada signo:

Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Áries: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro

De acordo com esse artigo eu sou uma libriana ! UMA LIBRIANA (NÃAAAO)

Por favor comentem suas opiniões. Partiu.

fonte : G1.globo.com

5 comentários:

  1. eu odie eu quero ser virgem meu nao leao pow, qui sacanagem essa mudança de signo!!

    ResponderExcluir
  2. Aff man, não acredito.
    Eu passei 14 anos ( quase 15) pensando que sou aquariano e agora não sou.
    ee outra coisa, que eu saiba os meses se baseiam nos signos, mais ou menos, então quer dizer que agora teremos 13 meses ??.
    Aff, tomara que seja só um boato.

    ResponderExcluir
  3. Marcoooo Helloooo aquarianos são inteligentes (bixa má). Eu acredito até em zodíaco, pq algumas coisas dão certo...

    ResponderExcluir