quinta-feira, 15 de abril de 2010

Dica de Filme do Dia !


A minha primeira dica de filme é "Alice no País das Maravilhas" do diretor Tim Burton. Se você é obcecada(o) pelos filmes com Johnny Depp e Helena Bonham Carter esse é um filme que você NÃO pode perder! ;)
O filme também conta com a presença de Anne Hathaway fazendo o papel da Rainha Branca e Mia Wasikowska como a personagem título do filme.
Esse filme será uma espécie de sequência do original. Alice, agora aos 19 anos, está em uma festa da nobreza em Oxford, onde vive, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou há treze anos mas não se lembrava mais. Nesse filme Johnny Depp interpreta o Chapeleiro Maluco e Helena interpreta a malvada Rainha de Copas (ou Rainha Vermelha).
AH! Você sabia que Lewis Carroll (o autor do livro 'Alice no país das Maravilhas') é um pseudônimo? O verdadeiro nome do escritor é Charles Lutwidge! O homem por trás desse fenômeno recentemente promoveu uma exposição de fotografias ,de sua autoria, com imagens de de meninas em poses provocantes que deixaram muita gente chocada. Uma delas em especial : Alice Liddell, clicada aos sete anos de idade, quando Dogson lecionava na escola regida pelo pai da garota, em Oxford, Inglaterra. A suspeita de pedofilia é o mistério que ronda 'Eu sou Alice', livro da escritora Melanie Benjamin.

A trilha sonora do filme é realmente inesperada, na minha opinião, eu esperaria uma trilha sonora mais sombria, mas estão incluidas músicas bem dançantes de bandas que eu ADORO, como 3OH!3, Metro Station, Owl City, All American Rejects e é claro Avril Lavigne que canta a música tema do filme 'Alice'.

O filme será lançado nos cinemas dia 21 de abril de 2010, não percam ! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário